Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Google recebe multa de 50 milhões de euros por violar privacidade

há 3 anos

De acordo com o portal G1, o Google recebeu uma multa na França no valor de 50 milhões de euros por ter violado a Lei de Privacidade de Dados.

O Google foi acusado de não ser claro sobre a forma de coleta de dados, e como eles são utilizados em anúncios publicitários.

Na União Europeia é aplicada a GDPR (Regulação de Proteção de Dados), enquanto no Brasil aplicamos a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ambas visam proteger a forma de coleta, uso e armazenamento de dados pessoais.

Como muitos devem ter percebido, diversas plataformas estão atualizando seus termos de uso, em atenção à LGPD no Brasil, pois a Lei já está em vigor no país.

Caso tenha ficado alguma dúvida não deixe de me mandar um e-mail: patricia.piresecordeiro@gmail.com

.

AVISOS: Siga este perfil para acompanhar mais notícias sobre Direito Digital e conteúdos sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados.

Notícias de segunda a sexta sobre Direito Digital no instagram: @piresecordeiroadvogados

Siga o instagram @advogadapatriciacordeiro para ter acesso a conteúdo sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados.

  • Sobre o autorPatrícia Cordeiro. Advogada especialista em Lei Geral de Proteção de Dados.
  • Publicações9
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações172
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/google-recebe-multa-de-50-milhoes-de-euros-por-violar-privacidade/1133160628

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)